MedStudents Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disciplinas de opção 12.º

2 participantes

Ir para baixo

Disciplinas de opção 12.º Empty Disciplinas de opção 12.º

Mensagem  Pedro Sex Jun 04, 2010 1:38 pm

Peço desculpa se estou a criar este tópico no sítio inapropriado. Talvez já tenham feito a mesma pergunta algures por aqui, mas não consegui encontrar!

Acontece que me encontro no 11.º ano, prestes a realizar os exames de BG e FQ, que vão servir como provas de ingresso para entrar em Medicina.

Para o ano, posso escolher duas disciplinas, opcionais. Uma será Biologia, mas a segunda tornou-se hoje uma grande dúvida: Química ou Psicologia?

Como nenhuma delas vai necessitar de um exame que mais tarda sirva de prova de ingresso, escolher uma delas apenas vai influenciar a minha média de secundário. As duas não me incomodam, mas ainda assim Psicologia tem fama de ser bastante fácil, enquanto que Química parece ser um pouco diferente... Alunos de Medicina, alguma delas faz mais falta do que a outra? Convém, preciso, dos conhecimentos de Química de 12.º para quando entrar em Medicina? Em Psicologia encontrarei suficiente matéria de estudo, que quem sabe me pode ajudar também mais tarde (visto estar muito ligada a Genética, Neurologia, e até Biologia...)?
Agradeço todas as respostas!

Pedro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Disciplinas de opção 12.º Empty Re: Disciplinas de opção 12.º

Mensagem  lctmz Sex Jun 25, 2010 3:08 pm

Em Psicologia encontrarei suficiente matéria de estudo, que quem sabe me pode ajudar também mais tarde (visto estar muito ligada a Genética, Neurologia, e até Biologia...)?
Eu tive psicologia no meu 12º, mas sinceramente é um erro e não te irá ajudar em quase nada...

Na minha opinião, química será muito mais útil. Smile

lctmz
Administrador

Mensagens : 101
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 34
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Disciplinas de opção 12.º Empty Re: Disciplinas de opção 12.º

Mensagem  Pedro Sex Jun 25, 2010 4:01 pm

Obrigado, era mesmo uma resposta assim que procurava Smile

Pedro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Disciplinas de opção 12.º Empty Re: Disciplinas de opção 12.º

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos