MedStudents Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FML - tópico geral

+6
Ana Cinza
Duarte R
MarCosta
láudano
JC
Hugo Miranda
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

FML - tópico geral Empty FML - tópico geral

Mensagem  Hugo Miranda Ter Dez 30, 2008 6:22 am

Bem cá está um caloirinho da FMl para inaugurar o novo lugar da sua casinha. Parabéns as administradoras pelo trabalho Very Happy

Hugo Miranda

Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  JC Ter Dez 30, 2008 9:24 am

Oláaa Very Happy

*runs away*

JC

Mensagens : 18
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Teatro anatómico

Mensagem  láudano Ter Dez 30, 2008 1:43 pm

Olá caros colegas.

Li há pouco tempo no JN que o vosso teatro anatómico irá sofrer em breve umas remodelações assim para o fantásticas!

Já que a maior parte das pessoas da UPorto está hibernada para os exames...venho para aqui meter conversa. Laughing

Cumprimentos

láudano

Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  JC Ter Dez 30, 2008 1:46 pm

É. Roa-se de inveja colega Very Happy depois vai querer ter um teatro anatómico como o nosso! Wink

JC

Mensagens : 18
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  láudano Ter Dez 30, 2008 1:51 pm

Jane escreveu:É. Roa-se de inveja colega Very Happy depois vai querer ter um teatro anatómico como o nosso! Wink

Mesmo?

ahah

Sabe a colega que o ICBAS irá ter instalações completamente novas também? E segundo alguns professores, os teatros anatómicos terão guindastes e sistemas de roldanas capazes de retirar, literalmente, uma vaca dos tanques de formol... Grandes condições que os colegas de veterinária irão ter.

What a Face

É verdade, então a cabeça do assassíno do Aqueduto das Águas Livres (Diogo Alves?) está no vosso teatro? Foi ele o último condenado a uma pena de morte em Portugal? A notícia não esclarecia bem...

láudano

Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  MarCosta Ter Dez 30, 2008 2:19 pm

Acho que as unicas que não têm mesmo nada que fazer são as administradoras Razz

A cabeça do homem está mesmo lá? Shocked
MarCosta
MarCosta
Administrador

Mensagens : 127
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 35
Localização : Vila Nova de Gaia / Covilhã

https://medstudentsportugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  láudano Ter Dez 30, 2008 2:22 pm

MarCosta escreveu:Acho que as unicas que não têm mesmo nada que fazer são as administradoras Razz

A cabeça do homem está mesmo lá? Shocked

Ouvi dizer que sim. E quando lá fui visitar o teatro anatómico da FML uma amiga disse-me: " E esta é a cabeça do último condenado à morte em Portugal" só que na altura não sabia que provavelmente era a cabeça do Diogo Alves.

Rolling Eyes

E na UBI há cabeças de alguém famoso? cyclops

láudano

Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  JC Ter Dez 30, 2008 2:28 pm

láudano escreveu:É verdade, então a cabeça do assassíno do Aqueduto das Águas Livres (Diogo Alves?) está no vosso teatro? Foi ele o último condenado a uma pena de morte em Portugal? A notícia não esclarecia bem...
A wikipédia por si só esclarece bem o colega láudano:

Diogo Alves, espanhol nascido em Santa Gertrudes, bispado de Lugo. Veio viver para Lisboa ainda novo, tendo ficado conhecido como o assassino do Aqueduto das Águas Livres já que de 1836 a 1839 perpetrou nesse local vários crimes hediondos, muitos deles (pensa-se) instigado pela sua companheira Gertrudes Maria, de alcunha "a Parreirinha". Foi por fim apanhado pelas autoridades em 1840, na sequência do assassinato de da família de um médico cuja casa assaltara e, por isso, sentenciado à forca.

A história de Diogo Alves, cuja sentença de morte foi aplicada a 19 de Fevereiro em 1841, intrigou os cientistas da então Escola Médico-Cirúrgica de Lisboa. Estes, após o enforcamento do homicida, na tentativa de compreender a origem da sua perfídia, deceparam e estudaram a cabeça de Diogo Alves. Esta encontra-se, ainda hoje, conservada num recipiente de vidro, onde uma solução de formol lhe tem perpetuado a imagem de homem com ar tranquilo - bem contrária ao que realmente foi. Os cientistas nunca terão conseguido explicar o que o levou a adquirir uma chave falsa do Aqueduto das Águas Livres, onde se escondia, para assaltar as pessoas que passavam, atirando-as de seguida do aqueduto, com 65m de altura. Na altura, chegou a pensar-se numa onda de suicídios inexplicáveis, e foram precisas muitas mortes - só numa família registaram-se quatro vítimas - para que se descobrisse que era tudo obra de um criminoso: Diogo Alves.

A cabeça decepada encontra-se actualmente no teatro anatómico da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na sequência da formação de um gabinete de frenologia por José Lourenço da Luz Gomes, que permitiu a conservação do crânio de Diogo Alves juntamente com o de Matos Lobo (considerado por alguns o último sujeito a quem foi aplicada a pena de morte em Portugal algo bastante significativo para a história judicial de Portugal) na antiga escola médico-cirúrgica. A cabeça de Diogo Alves constituiu um dos objectos mais significativos - e sem dúvida mais horríficos - da exposição Passagens. Cem Peças para o Museu de Medicina, que decorreu no Museu Nacional de Arte Antiga em 2005.


in http://pt.wikipedia.org/wiki/Diogo_Alves

e viva a FML Laughing

JC

Mensagens : 18
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  MarCosta Ter Dez 30, 2008 2:30 pm

láudano escreveu:E na UBI há cabeças de alguém famoso? cyclops

Então não há? Há a minha! Razz

Not really... Mas temos laboratórios de anatomia que não precisam de remodelações tongue
MarCosta
MarCosta
Administrador

Mensagens : 127
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 35
Localização : Vila Nova de Gaia / Covilhã

https://medstudentsportugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  láudano Ter Dez 30, 2008 2:35 pm

Jane escreveu:
láudano escreveu:É verdade, então a cabeça do assassíno do Aqueduto das Águas Livres (Diogo Alves?) está no vosso teatro? Foi ele o último condenado a uma pena de morte em Portugal? A notícia não esclarecia bem...
A wikipédia por si só esclarece bem o colega láudano:

Diogo Alves, espanhol nascido em Santa Gertrudes, bispado de Lugo. Veio viver para Lisboa ... A cabeça de Diogo Alves constituiu um dos objectos mais significativos - e sem dúvida mais horríficos - da exposição Passagens. Cem Peças para o Museu de Medicina, que decorreu no Museu Nacional de Arte Antiga em 2005.

in http://pt.wikipedia.org/wiki/Diogo_Alves

e viva a FML Laughing

Obrigado cara colega, nem me lembrei desse tão precioso recurso Arrow

láudano

Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  láudano Ter Dez 30, 2008 2:36 pm

MarCosta escreveu:
láudano escreveu:E na UBI há cabeças de alguém famoso? cyclops

Então não há? Há a minha! Razz

Not really... Mas temos laboratórios de anatomia que não precisam de remodelações tongue

Pois cara colega, peço desculpa.

Realmente no meu caso é toda a faculdade que precisa de remodelações Cool

láudano

Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  Duarte R Ter Dez 30, 2008 3:38 pm

a grande FML, além de estar no maior (e melhor segundo a sabado:P) hospital do pais, tem dois edificios (o hospital esta sempre a ser remodelado lol), sendo que um deles e novo (2004) - edificio egas moniz e, além de albergar a faculdade, também alberga o IMM. Recentemente começaram as construçoes do 3º edificio, o edificio Cid dos Santos. E agora, começaram as obras no teatro Very Happy

FML é grande Very Happy

Duarte R

Mensagens : 18
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 34
Localização : Arraiolos/Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  Hugo Miranda Ter Dez 30, 2008 4:01 pm

A FML vai sofrer remodelações Question
Vamos ter teatro anatómico com cadáveres por fim Question (ta bem que isto só irá chegar quando eu já estiver formado se tudo correr bem loooooool ,mas sempre é uma mais valia para os futuros caloiros da FML)

Hugo Miranda

Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  Ana Cinza Ter Dez 30, 2008 6:17 pm

carissimos arqui-inimigos maqueiros...nao podia eu deixar de vir saudar-vos..

entao prontos para a ronda de dissecçoes? aaahhh..é verdade...voces nao fazem!! That's a shame Razz (mas pronto..eu convido-vos a irem lá dar um pulinho à FCM-UNL onde vos receberei, apesar de voces virem donde vêm Razz)

realmente..acho que vos falta um teatrozinho anatómico giraço...também merecem, pobres de vós!...

espero visita guiada a posteriori, conterrâneo Duarte!! Razz

Ana Cinza

Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 34
Localização : Évora/Lisboa

http://reconditaparte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  Hugo Miranda Ter Dez 30, 2008 6:39 pm

Ana Cinza escreveu:carissimos arqui-inimigos maqueiros...nao podia eu deixar de vir saudar-vos..

entao prontos para a ronda de dissecçoes? aaahhh..é verdade...voces nao fazem!! That's a shame Razz (mas pronto..eu convido-vos a irem lá dar um pulinho à FCM-UNL onde vos receberei, apesar de voces virem donde vêm Razz)

realmente..acho que vos falta um teatrozinho anatómico giraço...também merecem, pobres de vós!...
Santana realmente gosta de nós! Até tem de vir ao nosso lugarzinho comentar Razz
Epah ter teatro anatómico vai ser bom, no entanto tenho receio que por causa disso, deixem de existir as míticas orais para passar a existir as designadas gincanas! (se calhar era melhor uma gincana agora, não me apetece falar para o valério! tenho medo dele Shocked )

Hugo Miranda

Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  Patrícia * Qua Dez 31, 2008 2:59 am

É o maior, é o Santa Mariaaaaa! Smile

Olá a todos ^^

(vou voltar à anatomia -.-')

Patrícia *

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/12/2008
Idade : 33
Localização : Mafra - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  láudano Qua Dez 31, 2008 4:16 am

Hugo Miranda escreveu:
Santana realmente gosta de nós! Até tem de vir ao nosso lugarzinho comentar Razz
Epah ter teatro anatómico vai ser bom, no entanto tenho receio que por causa disso, deixem de existir as míticas orais para passar a existir as designadas gincanas! (se calhar era melhor uma gincana agora, não me apetece falar para o valério! tenho medo dele Shocked )

O tópico da FML é o mais activo, portanto, tem mais piada vir para aqui mandar uns comentários Exclamation

Gincanas, são gincanas, preparem-se Twisted Evil

O mais weird que me apareceu até hoje foi uma cabeça cortada obliquamente com a setinha para uma rodinha lá no meio Neutral era a artéria maxilar Exclamation Exclamation

láudano

Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  lctmz Qua Dez 31, 2008 5:12 am

láudano escreveu:
O tópico da FML é o mais activo, portanto, tem mais piada vir para aqui mandar uns comentários Exclamation
Sei que se registou um caloiro do ICBAS, mas parece que as faculdades do norte gostam de ser discretas... Smile

lctmz
Administrador

Mensagens : 101
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 34
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  láudano Qua Dez 31, 2008 6:06 am

lctmz escreveu:
láudano escreveu:
O tópico da FML é o mais activo, portanto, tem mais piada vir para aqui mandar uns comentários Exclamation
Sei que se registou um caloiro do ICBAS, mas parece que as faculdades do norte gostam de ser discretas... Smile

Eu só venho aqui, porque sou simpatizante da FML Smile Olha vai ver se estou a comentar na UBI What a Face eheh

Boas Festas caros colegas!! afro

láudano

Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  MarCosta Qua Dez 31, 2008 8:23 am

láudano escreveu:
lctmz escreveu:
láudano escreveu:
O tópico da FML é o mais activo, portanto, tem mais piada vir para aqui mandar uns comentários Exclamation
Sei que se registou um caloiro do ICBAS, mas parece que as faculdades do norte gostam de ser discretas... Smile

Eu só venho aqui, porque sou simpatizante da FML Smile Olha vai ver se estou a comentar na UBI What a Face eheh

Boas Festas caros colegas!! afro

Aiaiai! Mad

Cá para mim só vieste para aqui para encher o tópico da FML com a tua assinatura Icbasiana! Razz
MarCosta
MarCosta
Administrador

Mensagens : 127
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 35
Localização : Vila Nova de Gaia / Covilhã

https://medstudentsportugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  JC Qua Dez 31, 2008 8:43 am

Eu li as regras do fórum, mas sinceramente deixem-me fazer este off-topic só porque sim, tzá? O colega láudano (que raio de nome... what the hell ... LOL ) devia apresentar-se, é a minha opinião ;D eheh Bom Ano Novo Pessoal ;D ***** by the way, as administradoras daqui são muito fixes ;D

JC

Mensagens : 18
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  MarCosta Qua Dez 31, 2008 10:00 am

Jane escreveu:Eu li as regras do fórum, mas sinceramente deixem-me fazer este off-topic só porque sim, tzá? O colega láudano (que raio de nome... what the hell ... LOL ) devia apresentar-se, é a minha opinião ;D eheh Bom Ano Novo Pessoal ;D ***** by the way, as administradoras daqui são muito fixes ;D

Eu concordo! Apresenta-te!
Sinto-me elogiada =') Obrigada! XD Mas não digas essas coisas senão pensam que é verdade e ninguém nos respeita Razz
MarCosta
MarCosta
Administrador

Mensagens : 127
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 35
Localização : Vila Nova de Gaia / Covilhã

https://medstudentsportugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  Hugo Miranda Qua Dez 31, 2008 10:54 am

Jane escreveu:Eu li as regras do fórum, mas sinceramente deixem-me fazer este off-topic só porque sim, tzá? O colega láudano (que raio de nome... what the hell ... LOL ) devia apresentar-se, é a minha opinião ;D eheh Bom Ano Novo Pessoal ;D ***** by the way, as administradoras daqui são muito fixes ;D
A Joana agora gosta tanto deste fórum que passa aqui a vida toda Razz ( e dizia ela ontem que ia estudar muito esta semana pfffffff LOL )

*caloiro foge com medo que a sua digníssima doutora o praxe virtualmente* XD
P.S: a minha oral está a chegar , e eu vou muito atrasado ... vou-me matar Sad

Hugo Miranda

Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  lctmz Qua Dez 31, 2008 3:41 pm

Que o novo ano traga sorte a vossas excelências (Razz) e os exames corram muito bem... Very Happy

Para isso acho melhor não saírem esta noite, fiquem a estudar... Laughing

lctmz
Administrador

Mensagens : 101
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 34
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  Hugo Miranda Qua Dez 31, 2008 4:47 pm

lctmz escreveu:Que o novo ano traga sorte a vossas excelências (Razz) e os exames corram muito bem... Very Happy

Para isso acho melhor não saírem esta noite, fiquem a estudar... Laughing
Eu vou ficar em casa e estudar até as duas da manhã pah...... quero ter vida social Shocked Sad
Boa sorte para ti também senhora zita =P e que este ano corra bem a todos. Bom ano novo ^^
by the way FML rullez Cool

Hugo Miranda

Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

FML - tópico geral Empty Re: FML - tópico geral

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos