MedStudents Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Modelo da Prova Nacional de Seriação

Ir para baixo

Novo Modelo da Prova Nacional de Seriação Empty Novo Modelo da Prova Nacional de Seriação

Mensagem  MarCosta Sáb Abr 04, 2009 10:52 am

"Caros colegas,

A actual Prova Nacional de Seriação (conhecida vulgarmente como “Exame da Especialidade” ou “Exame Harrison”) tem levantado ao longo dos anos várias questões e muita insatisfação por parte da grande maioria dos estudantes.

Nos últimos anos, as 7 Escolas Médicas do país têm promovido reuniões entre si, nas quais a Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) tem estado sempre presente, acompanhando as discussões que vão surgindo. Nestas, as Escolas Médicas assumiram a sua insatisfação face à actual Prova Nacional de Seriação, considerando que deveria estar centrada na avaliação de competências clínicas e não apenas na memorização de uma parte dos conhecimentos médicos.

Assim, as Escolas Médicas estão a trabalhar no sentido de encontrar um modelo que possa vir, no futuro, a substituir a actual Prova Nacional de Seriação. Para tal, estão a promover um exame experimental para testar um possível modelo, que terá lugar em simultâneo em todo o país, no dia 19 de Maio. Decorrerá em duas partes, uma das 9h30 às 12h30 e outra das 13h30 às 16h30, sendo obrigatório efectuar as duas. Esta experiência visa apenas avaliar a estrutura e a adequação deste modelo de exame à nossa realidade e não os seus conteúdos."
in www.anem.pt

Qual a vossa opinião sobre as alterações ao exame? Acham que a seriação deve ser feita apenas com base no exame ou também deve ter em conta as médias de final de curso?
MarCosta
MarCosta
Administrador

Mensagens : 127
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 35
Localização : Vila Nova de Gaia / Covilhã

https://medstudentsportugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos