MedStudents Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá a todos!!

3 participantes

Ir para baixo

Olá a todos!! Empty Olá a todos!!

Mensagem  lili br Seg Jan 26, 2009 2:01 pm

Bem, meu nome é Liliane, 25 anos, conclui no final de 2008 o curso de medicina no Brasil e pretendo realizar minha especialidade em Portugal (me agrada a area de Dermatologia e medicina da família). Porém, p/ tal propósito necessito primeiramente o reconhecimento do meu diploma por uma universidade portuguesa, q no caso será a Universidade do Porto devido ao acordo Luso-brasileiro apresentado por eles.

Por isso, me inscrevi neste fórum p/ buscar ajuda a vocês sobre alguns assuntos, entre os quais:
- estilo da prova de acesso ao ano comum ( onde obter, qual a matéria solicitada);
- algum conhecido q tenha passado pelo processo de reconhecimento de diploma estrangeiro;
- como se encontra a área de mercado em medicina da família e dermato em Portugal.
- sobre o tratado de Bolonha, me foi solicitado um tal de curriculo circunstanciado. Alguém poderia me explicar como se elabora este tipo de currículo? É semelhante ao curriculun vitae?

São tantas as minhas dúvidas, q acho melhor eu parar por aqui antes q eu seja expulsa do fórum por tantas perguntas.

Antecipo meu muito obrigada se alguém puder me elucidar algumas dessas questões.

Até breve...

lili br

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos!! Empty Re: Olá a todos!!

Mensagem  MarCosta Seg Jan 26, 2009 4:22 pm

Antes de mais bem vinda Smile

Quanto à prova acho que o sitio mais indicado para teres informação é neste site -> http://www.acss.min-saude.pt/DirecçõeseUnidades/CoordeRegFormaçãoProfissional/InternatosMédicos/tabid/148/language/pt-PT/Default.aspx

Deves ter aí as informações que procuras.

Em relação às areas de dermatologia e de medicina familiar, ambas devem ter actualmente uma empregabilidade de 100%, mas aviso-te que dermatologia é uma das especialidades com menos vagas e mais procuradas, pelo que, normalmente, só quem tem notas altissímas no exame de acesso à especialidade costuma conseguir entrar para essa especialidade. Já medicina geral e familiar tem muito mais vagas e normalmente conseguesse entrar com mais facilidade.

No que toca às outras duvidas não sei nada. Espero que mais alguem possa esclarecer. Wink
MarCosta
MarCosta
Administrador

Mensagens : 127
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 35
Localização : Vila Nova de Gaia / Covilhã

https://medstudentsportugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos!! Empty Re: Olá a todos!!

Mensagem  Eruasemmo Ter Jan 27, 2009 4:48 am

Ola liliane. Não sei bem o que quiseste dizer com um currículo circunstanciado que nunca ouvi falar disso, pelo menos nesse termo. Mas entretanto lembrei-me que quando tentei realizar uma transferência de faculdade tb me foi solicitado um currículo porque assim o exigia o tratado de bolonha. Aquele currículo é feito segundo um modelo europeu, sendo estandardizado para qualquer faculdade europeia facilitando o acesso.

Este é o site: http://europass.cedefop.europa.eu/europass/home/vernav/Europasss+Documents/Europass+CV/navigate.action. Não sei se é isso mas pelo menos é um ponto de partida.

Eruasemmo

Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 35
Localização : Ermesinde/Alfena e COIMBRA

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos!! Empty Re: Olá a todos!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos