MedStudents Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre medicina em Esoanha

3 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre medicina em Esoanha Empty Duvidas sobre medicina em Esoanha

Mensagem  Esquila Qua Ago 19, 2009 11:34 am

Boa Tarde Very Happy

Eu sou aluna do 11º ano em Portugal (2008/2009) inscrevi-me no 12º ano na minha escola e para disciplinas especificas escolhi Psicologia B e Biologia. Já consultei os sites da web de diversas universidades espanholas e tambem a do ministerio da educação espanhol, sei que é necessário realizar uma prova em castelhano e uma outra prova que terá em conta as disciplinas Biologia e Quimica (para o curso de Medicina) , veinculando tambem outros aspectos. No entanto, tenho duas duvidas, gostaria de saber se as disciplinas que escolhi para o meu 12º ano, irao interferir ou nao na entrada na universidade. Tambem gostaria de saber se a Biologia e Quimica a que se referem nas universidades espanholas correspondem aos exames nacionais que realizei este ano em Biologia e Geologia e Fisica-Quimica A ou se correspondem as disciplinas que deverei escolher no meu 12º ano como disciplinas especificas.


Obrigado pela ajuda Smile

Boa Sorte a todos ;D

Esquila

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/08/2009
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre medicina em Esoanha Empty Re: Duvidas sobre medicina em Esoanha

Mensagem  FMANBunnY Qua Set 16, 2009 7:38 pm

Esquila escreveu:Boa Tarde Very Happy

Eu sou aluna do 11º ano em Portugal (2008/2009) inscrevi-me no 12º ano na minha escola e para disciplinas especificas escolhi Psicologia B e Biologia. Já consultei os sites da web de diversas universidades espanholas e tambem a do ministerio da educação espanhol, sei que é necessário realizar uma prova em castelhano e uma outra prova que terá em conta as disciplinas Biologia e Quimica (para o curso de Medicina) , veinculando tambem outros aspectos. No entanto, tenho duas duvidas, gostaria de saber se as disciplinas que escolhi para o meu 12º ano, irao interferir ou nao na entrada na universidade. Tambem gostaria de saber se a Biologia e Quimica a que se referem nas universidades espanholas correspondem aos exames nacionais que realizei este ano em Biologia e Geologia e Fisica-Quimica A ou se correspondem as disciplinas que deverei escolher no meu 12º ano como disciplinas especificas.


Obrigado pela ajuda Smile

Boa Sorte a todos ;D

Boas esquila, eu fiz este ano os exames nacionais espanhois (selectividad) e apesar de nao estar muito dentro do sistema portugues posso-te dizer como e que sao os exames em comparacao (espanhois vs portugueses).

Comecar por dizer que pela minha experiencia, que fiz tanto os espanhois como os portugueses, ambos exames sao MUITO diferentes:
-1º No exame espanhol de Biologia es examinada apenas a biologia (geologia nem se estuda no 12º ano espanhol), e as perguntas sao MUITO mais dificeis, sendo que sao na sua extensa maioria perguntas para desenvolver e muito especificas, tendo que decorar a materia muito bem.
-2º No exame de Quimica (uma vez mais, seras examinada apenas a quimica, pois fisica e destinada apenas aqueles alunos de ciencias que desejem cursar um estudo de engenharias e afins) notei tambem uma grande diferença. Tambem irás ter um par de perguntas de verdadeiro ou falso tendo de justificar a tua resposta; teras no entanto algumas perguntas mais complexas nas quais teras ja de fazer algumas contas e aplicar formulas.

Digo isto apenas de ter feito ambos os exames, no entanto nunca estive no ensino portugues portanto nao te consigo esclarecer acerca das disciplinas que deverias escolher para o 12º, apenas saber que nos espanhois es examinada SO de biologia e SO de quimica.
Isto considerando tambem que os exames que eles te mandam fazer sao os mesmos que mandam ao resto dos esudantes espanhois (que eu penso ser o caso).

Espero ter ajudado em algo e se tiveres mais alguma duvida acerca do sistema espanhol, exames, etc.. manda PM

Cumps

FMANBunnY

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre medicina em Esoanha Empty Preciso de ajuda!

Mensagem  Cristiana Ter Set 06, 2011 3:44 pm

Boa noite a todos.
O meu nome é Cristiana e sou nova por aqui. Registei-me porque preciso muito de uma ajuda que me possa dar uma "luz".
Eu sempre desejei medicina, no entanto, como todos sabem, é muito complicado conseguir entrar por cá. Sempre me falaram das médias baixas de espanha e gostaria muito de saber como é que funciona, se é fácil lá entrar, do que preciso e, sobretudo se vale a pena.
Previamente agradecida.

Cristiana

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre medicina em Esoanha Empty Re: Duvidas sobre medicina em Esoanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos